Blog

A importância do controle de qualidade em Ressonância Magnética

A realização dos testes de controle de qualidade em ressonância magnética é de extrema importância para garantir a precisão das imagens clínicas, segurança dos pacientes e da equipe envolvida. Além disso, o controle de qualidade auxilia na redução de custos do serviço, tais como aumento no número de atendimentos e redução de remarcação de exames, e aumenta a vida útil do equipamento e suas bobinas.

A Resolução RDC 611/22 da ANVISA e a Instrução Normativa 97 estabelecem requisitos sanitários específicos para a garantia da qualidade e segurança em sistemas de ressonância magnética, incluindo a relação mínima de testes de aceitação e de controle de qualidade que devem ser realizados pelos serviços de saúde. É fundamental que estes serviços sigam essas diretrizes para garantir a excelência na realização de exames por ressonância magnética.

Entre em contato com a Qualiphy e solicite seu orçamento para a realização dos Testes de Controle de Qualidade em Ressonância Magnética de acordo com a IN 97/ANVISA.